Benefícios extraordinários do sal rosa do Himalaia.
Benefícios extraordinários do sal rosa do Himalaia.
O sal rosa do Himalaia contém nutrientes e minerais extremamente benéficos ao organismo humano, tais como o magnésio, o cálcio, o bicarbonato, o potássio, estrôncio, sulfato e brometo. É um sal natural que também se formou naturalmente naquela região por milhares de anos, agregando valores minerais. Devido a isso, é capaz de proporcionar inúmeros e extraordinários benefícios que podem ser listados da seguinte forma:
- Regula o funcionamento do metabolismo para que o mesmo seja adequado
- Previne câimbras musculares
- Aumenta a hidratação do corpo
- Gera equilíbrio de eletrólitos
- Melhora a absorção de nutrientes pelo organismo
- Diminui a pressão arterial
- Melhora significativamente a circulação sanguínea
- Fortalece os ossos graças ao cálcio
- Elimina toxinas do corpo
- Reduz o refluxo ácido e equilibra o pH
Consumir o sal rosa do Himalaia regularmente ajudará na manutenção do organismo, mantendo uma vida saudável e equilibrada. E o mesmo não acontece com o sal branco de cozinha, pois comumente o sal branco que consumimos se torna cada vez mais processado pela indústria, o que torna a absorção difícil pelo organismo, podendo causar diversos problemas de saúde.
Como usar o sal rosa do Himalaia
Há diversas formas de fazer uso dos extraordinários benefícios do sal rosa do Himalaia. Seus usos podem tanto ser de ordem culinária e até mesmo de ordem estética (como o caso de banhos).
Em questão de alimentação, o sal rosa pode ser utilizado com alimentos adequados e saudáveis, como os da cozinha oriental. Para temperar alimentos, o ideal é adicionar o sal ainda no processo de cozimento. Neste caso, por exemplo, ao temperar feijão (que é rico em ferro) pode-se adicionar o sal rosa do Himalaia para garantir também todos os seus nutrientes. O sal rosa do Himalaia também pode ser utilizado no preparo de saladas para temperá-las, pois, ao contrário do sal branco refinado, o sal rosa do Himalaia trará diversos benefícios para o corpo.
Fonte: GreenMe Farei Bem à Terra