Vitaminas e minerais da carne de cordeiro

O cordeiro é uma fonte rica em muitas vitaminas, minerais e proteínas de alta qualidade. Confira:

-Vitamina B12: Importante para a formação do sangue e a função do cérebro, a vitamina B12 é encontrada apenas em alimentos de origem animal e está ausente nas dietas vegan. A deficiência de vitamina B12 pode causar anemia e danos neurológicos.

-Selênio: A carne é muitas vezes uma fonte rica em selênio, embora isto dependa da origem alimentação do animal. O selênio tem várias funções importantes no corpo.

-Zinco: Encontrado em grande quantidade no cordeiro, o zinco é geralmente muito melhor absorvido a partir da carne do que das plantas. É um mineral essencial, importante para o crescimento e a formação hormonal, tais como a insulina e a testosterona.

-Niacina: Também chamado de vitamina B3, a niacina serve para uma variedade de funções importantes no corpo. A ingestão inadequada de niacina tem sido associada ao aumento do risco da doença cardíaca.

-Fósforo: Encontrado na maioria dos alimentos, o fósforo é essencial para o crescimento e manutenção do corpo.

-Ferro: Cordeiro é uma rica fonte de ferro, em sua maioria, na forma de ferro heme, que é altamente bio disponível e é absorvido de forma mais eficiente do que o ferro não heme encontrada nas plantas.

Além de vitaminas e minerais, a carne contém um número de nutrientes antioxidantes e bioactivos que afetam a saúde positivamente:

-Creatina: Encontrado em altas quantidades na carne , a creatina é essencial como fonte de energia para os músculos. Suplementos de creatina são populares entre os fisiculturistas e pode ser benéfico para o crescimento e manutenção muscular.

-Taurina: Um aminoácido antioxidante, encontrado no peixe e carne. Ele é formado no nosso próprio corpo e pode ser benéfico para o coração e os músculos.

-Glutationa: Um antioxidante, presente em grande quantidade na carne. A carne dos animais alimentados com capim é particularmente rica em glutationa.

-Ácido linoléico conjugado (CLA): Uma família de gorduras trans ruminantes que podem ter vários efeitos benéficos à saúde quando consumidos em quantidades normais de alimentos, tais como cordeiro, carne e produtos lácteos.

-Colesterol: Um esterol encontrado na maioria dos alimentos de origem animal. O colesterol dietético não tem efeitos significativos sobre os níveis de colesterol no sangue. Como resultado, não é considerado como um problema de saúde.

 

Fonte: http://www.pantuccirestaurante.com.br/beneficios-da-carne-de-cordeiro-a-saude/